Laslo Djere fecha semana de sonho com título no Rio

Por José Morgado - 24 fevereiro, 2019

Laslo Djere, jovem sérvio de 23 anos, é o grande campeão da edição de 2019 do Rio Open. O sérvio de 23 anos, que emocionou com a sua história de vida na conferência de imprensa de sábado, conquistou este domingo o primeiro título da sua sua carreira, e logo um ATP 500, que o empurra para dentro do top 40 do ranking mundial.

Numa final entre dois tenistas que procuravam o seu primeiro título ATP, Djere foi sempre quem lidou melhor com a situação, derrotando o canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos — o mais jovem finalista de sempre nesta categoria de torneios –, por 6-3 e 7-5, recuperando de break abaixo no segundo set. O jovem do Quebéc pareceu muito nervoso ao longo de todo o encontro, ao passo que a maior tensão de Djere só se sentiu na hora de fechar o encontro.

Com este título e os 500 pontos amealhados, Djere, que andava há ano e meio entre o 80.º e 0 110.º posto do ranking ATP, vai finalmente dar o salto, para dentro… do top 40 mundial. O sérvio será 37.º do ranking ATP na segunda-feira, um lugar à frente do ‘nosso’ João Sousa. Auger Aliassime estreia-se no top 100 com 18 anos, logo dentro dos 80 primeiros da classificação mundial.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.