[VÍDEO] Mulher grita o nome das ex-namoradas que acusaram Zverev de violência doméstica antes do discurso

[VÍDEO] Mulher grita o nome das ex-namoradas que acusaram Zverev de violência doméstica antes do discurso

Por José Morgado - janeiro 26, 2025
Alexander Zverev foi derrotado este domingo na final do Australian Open -- a sua terceira derrota em três finais de Major.

Alexander Zverev foi derrotado neste domingo na final do Australian Open — sua terceira derrota em três finais de Grand Slam — e, ao final do jogo, passou por outro momento delicado ainda em quadra, quando o início do seu discurso de vice-campeão foi interrompido por uma mulher que fez referência às acusações de violência doméstica de que Sascha Zverev foi alvo ao longo dos últimos anos.

“A Austrália acredita na Olya e na Brenda! A Austrália acredita na Olya e na Brenda!”, gritou a mulher repetidamente, antes de ser expulsa pela equipe de segurança da Rod Laver Arena.

E quem são Olya e Brenda? Olya Shapirova foi a primeira namorada de Zverev a acusá-lo de violência doméstica, por meio de uma investigação do jornalista Ben Rothenberg, e Brenda Patea é a mãe da filha do alemão, que também o acusou de ações semelhantes. Shapirova nunca registrou queixa, mas Patea ganhou o caso na justiça e viu Zverev ser acusado de violência doméstica, tendo de pagar-lhe meio milhão de dólares. O ATP investigou ambas as situações na época e decidiu não suspender ou penalizar o atleta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com