This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Miúdo grego de 18 anos, fora do top 800, ganhou na United Cup e a festa foi emocionante
O embate entre Grécia e Bélgica ficou resolvido quando Maria Sakkari apurou a seleção helénica para a City Final de Perth na United Cup. Isso abriu a possibilidade de a Grécia dar uma oportunidade ao jovem Stefanos Sakellaridis de ir a jogo para defrontar Zizou Bergs. Em causa estavam pontos precioso para este jovem de 18 anos, número 803 do ranking ATP, e a possibilidade de crescer num contexto que não tem no ITF World Tour.
Pois bem, Sakellaridis brilhou e somou uma reviravolta diante do belga, número 129 do Mundo, triunfando com os parciais 5-7, 6-1 e 6-3. A reação do grego no final do encontro diz tudo, ao ficar em lágrimas, enquanto a equipa fazia uma festa tal e qual como se tivesse conquistado a United Cup.
Refira-se que a vitória tem uma enorme importância para a carreira de Sakellaridis, já que só com um triunfo garante 20 pontos para o ranking ATP — tinha 23 antes da United Cup –, o que vai valer a entrada no top 650. Vale a pena ver as reações!
Epic scenes 🇬🇷
The moment that World No. 803 Stefanos Sakellaridis locked down his biggest career win at #UnitedCup. pic.twitter.com/XZ7ivqTlDN
— Tennis TV (@TennisTV) January 3, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour