[VÍDEO] Hurkacz inventou forma surreal para adivinhar o serviço de Auger-Aliassime

[VÍDEO] Hurkacz inventou forma surreal para adivinhar o serviço de Auger-Aliassime

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 18, 2022

Hubert Hurkacz resistiu numa equilibrada batalha com Felix Auger-Aliassime nos quartos-de-final em Halle, num duelo em que teve sempre muitas dificuldades para descodificar o serviço do canadiano. Tanto que não teve um único break point e venceu em dois tie-breaks.

O desespero era tal que Hurkacz desistiu, a certa altura, de tentar adivinhar e passou a seguir… o relógio de serviço. Estranho? É. E o próprio Hurkacz explica o que fez.

“Como puderam ver, não tinha hipóteses na resposta. A meio do segundo set estava sempre a adivinhar o lado errado, então tive outra ideia. Olhava para o relógio de serviço e se fosse um número par ia para a esquerda. Se fosse ímpar, para a direita”, contou, entre risos, já com a vitória na mão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1537877272278904833?s=20&t=A8LfKeX3o3rKhpHClm-z6g

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt