This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Há 13 anos, Federer e Nadal defrontaram-se num court misto entre relva e terra
Parece que foi ontem, mas faz este fim-de-semana exatamente 13 anos que Rafael Nadal e Roger Federer se defrontaram num curioso duelo de superfícies. Em Maiorca, metade do court era de terra batida e a outra metade de relva, com os jogadores a trocarem de calçado (e muitas vezes de raqueta por causa da tensão das cordas) a cada mudança de lado.
Nadal venceu por 7-5, 4-6 e 7-6(12-10), num duelo de quase três horas de duração que acabou por ter muita qualidade apesar das circunstâncias. Na altura, Federer tinha quatro títulos em Wimbledon e ainda não tinha vencido Roland Garros, ao passo que Nadal somava dois troféus de campeão em Paris e só ganharia em Londres no ano seguinte.
O court para este encontro de exibição em Maiorca demorou 19 dias a montar e houve mesmo problemas com a relva, por se tratar de um recinto coberto. A organização gastou 1,6 milhões de euros na construção da estrutura.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=QVDelvwMWow
- Categorias:
- ATP World Tour