[VÍDEO] Guto Miguel, 15 anos, descola tweener incrível no Challenger de Porto Alegre

[VÍDEO] Guto Miguel, 15 anos, descola tweener incrível no Challenger de Porto Alegre

Por Bruno da Silva - maio 2, 2024
sell guto
João Pires/Instituto Sports

Guto Miguel, 15 anos, disputa nesta semana seu primeiro Challenger na carreira em Porto Alegre. O jovem brasileiro, que venceu neste ano a seletiva para o torneio de juniores de Roland Garros, perdeu na estreia em simples, mas mesmo assim deixou sua marca e, em duplas, conseguiu sua primeira vitória neste nível nesta quarta-feira (1º).

Ele e Karue Sell superaram Alvaro Guillen e Pedro Boscardin, cabeças de chave 3, por 6-3 e 6-4, e um ponto em especial chamou a atenção. Durante um rali, Guto descolou um tweener incrível, que acabou surpreendendo os rivais e se transformando em winner. Eles voltam à quadra nesta quinta-feira (2) diante de Cid Subervi/Uchida em busca de vaga às semis na capital gaúcha.

Assista

Leia também:

A ameaça era real: Sinner desiste das quartas de Madrid por causa de lesão no quadril
Feliciano López responde às críticas de Jabeur: “Não são justas”
Derrota de Alcaraz em Madrid tem consequências para Roland Garros; saiba quais

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.