[Vídeo] Djokovic escapou por pouco a possível desqualificação em Roland Garros

[Vídeo] Djokovic escapou por pouco a possível desqualificação em Roland Garros

Por admin - junho 2, 2016

Novak Djokovic continua a perseguir a conquista do tão desejado primeiro título em Roland Garros – e consequente Grand Slam de carreira – mas esse sonho poderia ter terminado esta quinta-feira, em Paris, da forma mais bizarra e triste de que há memória, até porque o seu triunfo diante de Tomas Berdych foi, como quase sempre, muito tranquilo.

Com o resultado já totalmente sob controlo, a 6-3, 7-5, 0-1 e ponto de break a favor, Novak Djokovic cometeu um erro não forçado e atirou a raqueta ao chão, como muitas vezes acontece com alguns jogadores só que… a raqueta escapou e não acertou no juiz de linha por muito pouco. A árbitro de cadeira Eva Asderaki deu uma advertência por abuso de raqueta ao sérvio, que poderia ter-se transformado numa desqualificação automática caso o juiz de linha estive meio metro mais ao lado.


 

A situação menos feliz foi comentada por Djokovic em conferência de imprensa, apesar de mostrar que o tema não era agradável. “Não percebo as vossas perguntas. Claramente mandei a raqueta ao chão, ela escorregou e ia acertando no juiz de linha. Tive sorte. Ótimo”.

Já Tomas Berdych garante que teria pedido a desqualificação do adversário caso a situação tivesse ‘dado para o torto’. “É simples: se a raqueta tivesse acertado no apanha-bolas [ele queria dizer juiz de linha], o encontro estava acabado. Eu sei as regras do jogo”.