[VÍDEO] Bublik perde a cabeça e quebra três raquetes em sequência

[VÍDEO] Bublik perde a cabeça e quebra três raquetes em sequência

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 8, 2023

Alexander Bublik é capaz de se tornar basicamente em uma montanha russa a qualquer momento. Tivemos mais um exemplo claro disso no duelo do cazaque contra Gregoire Barrere na primeira rodada do ATP 250 de Montpellier. Atual campeão do torneio, o número 50 do mundo tinha o duelo praticamente perdido, conseguiu reverter a situação, mas acabou a ser derrotado de forma incrível.

O resultado final foi 6-4, 6-7(12) e 7-6(3) a favor de Barrere, 75º do ranking da ATP, sendo que Bublik salvou três match points num tie-break de segundo set alucinante. Num deles, o francês pediu desafio e viu bola fora pela mais ínfima das margens. Depois disso, Bublik liderou por 4-2 no terceiro set e parecia lançado para a vitória… até que se desconcentrou e acabou perdendo o tie-break.

Quando estava com uma desvantagem de 6-0 no tie-break decisivo, Bublik perdeu a cabeça e destruiu três raquetes consecutivamente, sendo muito vaiado pela torcida francesa. O mais impressionante é que ainda voltou a jogar para salvar três match points de seguida, até que perdeu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt