This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Vídeo] Bouchard venceu em Doha, mas não devia…
Eugenie Bouchard alcançou este domingo uma vitória importante, ao bater a letã Anastasija Sevastova rumo à segunda ronda do Premier 5 de Doha, por 5-7, 6-3 e 7-6(4), num encontro em que salvou dois match points, mas essa partida acabou por relançar o debate sobre as tecnologias na arbitragem do ténis.
Com match point a favor, Anastasija Sevastova respondeu na linha, mas o juíz de linha chamou a bola fora. A jogadora de leste pediu um challenge, acertou e Allison Hughes, experiente árbitra de cadeira inglesa, entendeu que a chamada de “fora” perturbou a pancada de Eugenie Bouchard e, por essa razão, mandou repetir o ponto.
Uma análise atenta ao vídeo mostra que a chamada de “fora” aconteceu apenas depois de Bouchard ter batido a esquerda, que foi parar à rede, pelo que o ponto deveria ter sido dado à letão, que assim venceria o encontro.
No ano passado, em Roland Garros, uma situação muito semelhante aconteceu num dos momentos cruciais do encontro da terceira ronda entre Serena Williams e Victoria Azarenka, levando a bielorrussa a pedir a introdução da repetição de vídeo para situações de julgamento como esta.
- Categorias:
- WTA