Victoria Azarenka ganhou Miami sem perder sets… grávida
Se havia dúvidas que é possível uma mulher grávida praticar desporto de alta competição, especialmente nos primeiros meses, elas ficam dissipadas por exemplos como o de Victoria Azarenka. A bielorrussa, antiga número um mundial que foi mãe de um rapaz esta segunda-feira, assegurou sempre que a criança iria nascer dentro das 40 semanas previstas, o que confirma que Vika jogou cinco torneios grávida: Miami, Fed Cup, Madrid, Roma e Roland Garros.
E se a temporada de terra batida não lhe correu nada bem, a sua participação em Miami foi um dos pontos altos de uma temporada que estava a ser de grande sucesso até ter de parar pelas razões conhecidas. Em Key Biscane, Azarenka derrotou jogadoras como Monica Puig, Garbiñe Muguruza, Johanna Konta, Angelique Kerber e Svetlana Kuznetsova rumo a um dos títulos mais importantes da sua carreira… sem perder um único set!
Azarenka ainda ganhou depois dois encontros na Fed Cup, diante da Rússia, antes de viver uma época de terra batida menos feliz, com derrotas precoces em Madrid (3.ª ronda), Roma (2.ª ronda) e Roland Garros (1.ª ronda).