This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Viana do Castelo recebe próxima eliminatória da Davis
Está decidido o local da eliminatória que vai opor Portugal à Finlândia na Taça Davis, entre os dias 17 e 19 de julho. Depois de semanas de rumores sobre uma possível indecisão entre zona nortenha e a Grande Lisboa, a Federação Portuguesa de Ténis optou por levar o confronto, que decide a subida do Grupo I da zona euro-africana, para Viana do Castelo.
Nuno Marques não tinha demonstrado publicamente qualquer preferência, e Vasco Costa deixou todas as possibilidades em aberto depois da vitória frente à Marrocos, em março, nos courts do CAR. As negociações estenderam-se pelos últimos meses e só hoje foi comunicada a decisão final, que contempla o Clube de Ténis de Viana como o grande palco. Para defrontar jogadores como Jarkko Nieminen, o piso escolhido foi terra batida em condições as indoor, sendo esta a primeira vez desde março de 2010 que uma eliminatória da Taça Davis é realizada no norte do país. Nessa altura, Portugal venceu a Dinamarca por 4-1 no Complexo de Ténis da Maia.
Esta é a segunda vez que Portugal vai medir forças com a Finlândia na maior competição mundial por equipas, depois de perder por 1-4, no longínquo ano de 1968, com Alfredo Vaz Pinto e João Lagos como titulares. O Clube de Ténis de Viana vai agora passar por uma fase de reconstrução para que esteja pronto a tempo da eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado