Verdasco marca data para decidir se vai terminar a carreira ou continuar

Verdasco marca data para decidir se vai terminar a carreira ou continuar

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 11, 2023
Fernando_Verdasco_0001

Fernando Verdasco está, aos 39 anos, na reta final de um percurso notável. O antigo número sete do ranking ATP está agora na 125.ª posição, mas não deixa de lutar e de acreditar que ainda pode alcançar feitos de destaque. No entanto, 2023 pode mesmo ser o seu último ano no ténis, como o próprio explicou em entrevista à Marca.

“Este ano não quero jogar tantos torneios, quero estar bem fisicamente naqueles que jogar. Quero ver como vai ser esta temporada e como o meu corpo irá responder. No fim do ano será o momento de decidir se continuo a jogar ou não”, atirou.

Verdasco explica o porquê de forma descomplexada. “Vou fazer 40 anos em novembro, tenho dois filhos e o mais velho faz quatro anos em março. Quando ele for para a escola o normal é que eu não viaje durante 30 semanas. Mentalmente está assimilado e se este ano for o último não faz mal. Chega sempre o dia de parar a todos os atletas”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt