This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Verdasco faz tempo andar para trás e volta a uma final quatro anos depois
Aos 38 anos, Fernando Verdasco continua a lutar e vai voltar a discutir um título. Não se trata de um torneio do ATP Tour, mas o espanhol, antigo top 10 mundial, irá a jogo pelo troféu do Challenger de Monterrey, no México. Há quatro anos que Verdasco não atingia uma final de qualquer nível, mas colocou um ponto final no jejum ao exibir-se a bom nível no torneio mexicano.
O número 150 do ranking ATP levou a melhor diante do norte-americano Christian Harrison (357.º), com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2, carimbando assim o passaporte rumo à primeira final desde 2018, então no ATP 500 do Rio de Janeiro. Já para encontrar o último título conquistado por Verdasco é preciso recuar a 2016, quando se sagrou campeão no ATP 250 de Bucareste, na Roménia.
Pela frente terá o indiano Prajnesh Gunneswaran (278.º), que levou a melhor numa duríssima batalha com o japonês Go Soeda (275.º), com os parciais 6-7(7), 7-6(4) e 6-4. Resta agora saber se Verdasco vai conseguir garantir uma subida maior no ranking ATP, já que o eventual título o deixa no 126.º posto da hierarquia mundial masculina, reaproximando-se do top 100, que deixou recentemente.
- Categorias:
- ATP World Tour