This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Verdasco: «Com este court é normal que Djokovic e Murray ganhem 25 Grand Slams»
Fernando Verdasco revelou-se um homem declaradamente descontente com a velocidade da Rold Laver Arena após a derrota para Novak Djokovic, por 1-6, 6-7(4) e 2-6, na ronda inaugural do Open da Austrália, esta terça-feira. Depois de ver as bolas serem-lhe disparadas fugazmente do outro lado do court, foi a vez do espanhol disparar contra a organização do Grand Slam australiano.
“Este court está uma loucura, para ser o court central do Open da Austrália”, disse o espanhol de 33 anos, como se pode ler no Mundo Desportivo. “Parece um court sintético dos anos 80. É incrível. Havia bolas que vinham sem peso nenhum e, de repente, derrapavam de uma forma que não era normal. Poucas vezes dei tantas ‘madeiradas’ com a direita num encontro”.
O descontentamento de Verdasco era tanto, que não deixou os seus adversários de fora, na hora de argumentar. “É normal que, assim, o Djokovic e o [Andy] Murray ganhem 25 Grand Slam entre si, porque [o court] é perfeito para o seu estilo de jogo. Conseguem jogar bem chapado, e metem muita pressão. Com esse ritmo, é impossível derrotá-los. É normal que eu e o [Rafael] Nadal não nos dêmos bem”.
Mas se a velocidade da Rod Laver Arena foi o principal alvo do número 40 mundial, a verdade é que parece não ter sido a causa de todos os seus problemas. “A bola parece que está furada, não salta. Talvez ao meio dia, com 32 graus sim, mas à noite isso não acontece. Jogadores como eu e o [Rafael] Nadal temos que deixar a alma em cada pancada. Eu, para fazer um winner, tenho de bater a bola a 200 km/h e deixar lá o meu braço”, ironizou Verdasco, acrescentando que queixar-se diretamente à organização da prova “não adiantaria de nada”.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams