Venus Williams sonha em jogar até... os 50 anos: "Se há alguém pode tentar isso, sou eu"

Venus Williams sonha em jogar até… os 50 anos: “Se há alguém pode tentar isso, sou eu”

Por Nuno Chaves - julho 3, 2023

Venus Williams é um dos maiores exemplos de superação e amor ao tênis, já que aos 43 anos continua competindo e vencendo algumas das melhores do mundo.

A norte-americana vai a Wimbledon com o sonho em chegar longe, principalmente, agora que parece estar finalmente livre de problemas físicos.

Em coletiva de imprensa, Venus abordou vários temas e admitiu ter a ilusão de competir até… os 50 anos.

Leia também:

O QUE A MOTIVA A CONTINUAR JOGANDO

Suponho que há grandes benefícios que o circuito oferece ao nível de seguros e cobertura. Preciso disso, por isso, já que estamos, vamos continuar jogando. Continua sendo divertido jogar tênis, mas sem a Serena já não é tanto. Está claro que tenho saudades dela. Jogar tênis é algo que fiz toda a minha vida e alcancei um nível que poucos conseguiram. Continuar jogando é uma espécie gratidão e agradecimento a tudo o que fiz. 

DE RETORNO AO CIRCUITO APÓS SEIS MESES FORA

Foi um pesadelo! Uma recuperação horrível. Não joguei muitos jogos nos últimos anos e não foi por vontade minha. Queria estar e não podia. Tive de baixar a cabeça e trabalhar ainda mais duro para estar numa melhor posição. Assim é a vida, tem de lidar com ela. Eu fiz e estou aqui e muitas das vezes que tive de lidar com ela, saí vencedora. 

WIMBLEDON MAIS ESPECIAL QUE US OPEN?

Este torneio significa muito para mim, os Grand Slams são os torneios que mais significado têm para mim, por isso, é um privilégio jogar. Neste momento estou completamente concentrada neste torneio. O US Open ainda está longe, mas o meu torneio de casa será sempre precioso para mim.

O QUE VAI FAZER QUANDO SE APOSENTAR?

Se já pensei é algo que não te vou dizer (risos). Nunca se jogou a nível profissional até os 50 anos, por isso, se tem alguém que pode tentar sou eu. 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.