Venus Williams perde em Paris, coloca ponto final na época mas garante que vai voltar

Venus Williams perde em Paris, coloca ponto final na época mas garante que vai voltar

Por José Morgado - setembro 27, 2020
venus-williams

Venus Williams, de 40 anos, somou este domingo uma terceira derrota seguida na primeira ronda de Roland Garros, prova na qual foi vice-campeã em 2002, há 18 anos, e decidiu colocar um ponto final na sua temporada de 2020, onde venceu apenas um encontro, em Lexington, curiosamente diante de Victoria Azarenka.

Como tantas vezes tem acontecido ao longo dos últimos anos, Williams voltou a não jogar mal e a batalhar bastante, mas perdeu com a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em duas horas de intensas trocas de bola. Schmiedlova vai defrontar Azarenka na segunda ronda.

Williams assegura que não voltará a competir em 2020, mas garante: vai voltar para o ano. “Vou definitivamente jogar em 2021, mas agora vou voltar para casa. Esta temporada está feita e foi muito complicada”, assumiu a norte-americana, que convive há quase uma década com uma doença no sistema imunitário.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com