Venus Williams: "Não sei o que vou fazer nos próximos meses"

Venus Williams: “Não sei o que vou fazer nos próximos meses”

Por José Morgado - agosto 30, 2023
venus-usopen

Venus Williams sofreu nesta terça-feira (29) ao final da noite a pior derrota da sua carreira no US Open, ao vencer apenas dois games na derrota por 6-1, 6-1 diante da belga Greet Minnen, e no final do jogo apareceu naturalmente desapontada com aquilo que se passou em quadra durante a sua coletiva de imprensa.

A norte-americana de 43 anos falou sobre o futuro e fez elogios — com um pouco de ironia — à sua rival…

NÃO ESTAVA EM CONDIÇÕES PARA COMPETIR EM BOM NÍVEL

Fiquei muito feliz por estar aqui. Quando tive que me retirar de Cleveland na semana passada, não tinha certeza se poderia estar aqui jogando. Tenho que agradecer muito aos meus médicos por me ajudarem a chegar aqui. Isso por si só foi uma bênção.

MUITOS ELOGIOS A MINNEN

Eu realmente tenho que lhe dar crédito. Ela foi simplesmente incrível, honestamente. Quer dizer, se ela conseguir jogar assim sempre, imagino que possa estar entre as 10 primeiras, talvez chegar ao número um ou até vencer um Grand Slam. Algo assim, se ela conseguir manter esse nível sempre.

E AGORA, O QUE VAI FAZER?

Eu estava em uma boa fase antes de Wimbledon, mas acabei me lesionando novamente. O verão foi muito complicado. Agora é difícil para mim dizer o que estarei fazendo no próximo ano. No momento, não sei o que farei no outono, sinceramente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt