Venus Williams despacha Azarenka e marca duelo... com Serena

Venus Williams despacha Azarenka e marca duelo… com Serena

Por José Morgado - agosto 11, 2020
venus-williams

Venus Williams, de 40 anos cumpridos no início do verão, continua a mostrar uma impressionante paixão pela modalidade e vontade de competir numa altura da sua carreira em que não tem mais nada a provar. Sem ganhar um encontro desde 29 de setembro e numa longa série de derrotas consecutivas, a norte-americana entrou esta terça-feira da melhor forma no seu primeiro torneio ‘pós-pandemia’ e apurou-se para a segunda ronda do WTA International de Lexington, onde vai defrontar… a sua irmã, Serena Williams, de 38 anos.

Num encontro de sentido único, em que Venus apresentou o seu novo gesto de serviço, a campeã de sete títulos de Grand Slam derrotou outra antiga número um mundial, Victoria Azarenka — também ela num momento menos bom da sua carreira, por 6-3 e 6-2, em 1h18 de duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1293295863981158400

A segunda ronda em Lexington será o 31.º encontro entre as duas irmãs Williams, com Serena a liderar o confronto direto por 18-12. As duas nunca defrontaram tantas vezes qualquer outra rival como uma a outra  e Venus é a jogadora na história da modalidade com mais vitórias diante da sua irmã, considerada por muitos a melhor jogadora da história.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com