Venus Williams, 40 anos: «Nunca estive tão grata por competir como depois desta pandemia»
Venus Williams, que aos 40 anos se mantém com vontade de competir ao mais alto nível depois de sete títulos de Grand Slam de singulares e quatro medalhas de ouro olímpicas, confessou esta terça-feira que a pandemia a fez estar ainda mais gratidão pela vida que leva há mais de duas décadas. A norte-americana dá agora mais valor também… aos fãs.
“Nunca estive tão grata por competir como estou hoje em dia. E agora damos muito mais valor ao público porque já sabemos como é jogar sem fãs a ver. Foi uma primeira ronda de loucos, quase como se fosse o primeiro encontro do ano e é engraçado porque em 2019 defrontei a Vika também no primeiro encontro da época em Auckland. Foi um pouco stressante, ela jogou bem, mas eu estou contente por conseguir vencer”, confessou no final do encontro.
Venus assumiu ter feito algumas alterações — de sucesso — ao seu gesto de serviço. “Estou a fazer algumas coisas diferentes no meu serviço, mas estou contente com o braço que Deus me deu. Sou alta e tenho de usar o meu físico para servir bem. Ajudou-me bastante.”
E agora vem aí… a sua irmã. “O sorteio foi de loucos. Defrontar duas campeãs de Grand Slam e ex-números um mundiais na primeira ronda, no meio do Kentucky. É de loucos. Mas as coisas são como são. São bons testes para mim. Aí vamos nós de novo, confronto número 31 e espero que seja bom.”