This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus vs Muguruza: duelo de gerações em Wuhan
Venus Williams, de 35 anos, e Garbine Muguruza, de 21, vão discutir este sábado no Wuhan Open uma das finais mais interessantes de toda a temporada. Frente a frente, duas jogadoras de gerações totalmente distintas, mas com uma caraterística que as une a cem por cento: o estilo de jogo ultra-ofensivo.
Em jogo, para além daquele que seria o título mais importante da temporada para qualquer uma dela (e da carreira para Muguruza) está um lugar nas WTA Finals, em Singapura. Em caso de vitória, Williams sobe ao top-8 da corrida para o último evento do ano, ao passo que Muguruza praticamente sela a qualificação em caso de triunfo.
Na primeira meia-final, Venus Williams batalhou durante quase três horas para bater a italiana Roberta Vinci (também ela na luta por Singapura), “vingando” a derrota sofrida pela irmã Serena nas meias-finais do US Open, há menos de um mês. A norte-americana mostrou um enorme coração e salvou um match point antes de triunfar por 5-7, 6-2 e 7-6(4), num encontro que acabou por ficar marcado por alguma polémica.
Como é hábito (até pela sua doença), Venus Williams foi demorando mais tempo entre os pontos com o avançar do encontro, o que irritou Roberta Vinci. “Precisas de um café ou de um chá?”, perguntou a transalpina na sua língua materna antes do último ponto e do cumprimento à rede muito frio que se seguiu.
[DRAMA] Não foi nada bonito o final de encontro entre Venus Williams e Roberta Vinci. “Precisas de um chá ou de um café?” gritou a italiana, segundos de perder. O cumprimento à rede foi… frio.
Posted by Bola Amarela on Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015
A segunda meia-final também não foi curta em momentos dramáticos e também contou com o seu cumprimento pouco simpático no final. Muguruza derrotou Angelique Kerber por 6-4 e 7-6(4), num duelo de elevada qualidade, mas a reta final do encontro acabou ter drama nos últimos jogos.
Muguruza não conseguiu, por duas vezes, fechar o encontro no seu serviço e viu Kerber forçar um tiebreak. A 3-3, a espanhola pediu assistência médica ao tornozelo e fez o encontro parar durante quase 10 minutos. No regresso, mostrou dificuldades de movimentação, que não lhe impediram de bater na bola o melhor que sabe para fechar o encontro, deixando a adversária (muito) irritada.
The 2nd final of 2015 for @GarbiMuguruza! She’s through to the @WuhanOpenTennis final!! #WTA https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/PNZUhs6rBS
— WTA (@WTA) 2 outubro 2015
Venus Williams e Garbine Muguruza vão defrontar-se pela terceira vez nas respetivas carreiras e a norte-americana lidera o confronto direto por 2-0. Os dois anteriores duelos foram, como este, em piso rápido. A grande incógnita é saber o estado físico da duas, que apresentaram problemas evidentes durante as meias-finais. Entretanto, este é o cenário virtual para Singapura antes da final de sábado:
WTA Race before Wuhan final Masha/Halep IN 3 Muguruza 3511 4 Kvitova 3411 5 Safarova 3221 6 Kerber 3115 7 Pennetta 3033 8 Pliskova 2940 — José Morgado (@josemorgado) 2 outubro 2015
- Categorias:
- WTA