Venus tem ruptura muscular no tendão da coxa: "Não conseguia andar"

Venus tem ruptura muscular no tendão da coxa: “Não conseguia andar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 4, 2023

Aos 42 anos, Venus Williams preparou-se para iniciar mais uma temporada e confessou-se entusiasmada para jogar mais um Australian Open. No entanto, uma lesão fez a multicampeã desistir do primeiro Grand Slam da temporada e, agora, ela esclareceu como tudo aconteceu. O problema começou numa sequência louca em Auckland.

“O meu jogo das oitavas foi numa das circunstâncias mais loucas da minha longa carreira. Foram sete ou oito horas entre o início e o fim do encontro. Estava sol, começou a chover, e fomos para uma quadra coberta, com pouca luz, em condições totalmente diferentes. No terceiro set, lesionei-me na perna. Estava correndo e senti um rasgão. Entrei em pânico no resto do jogo. Em alguns pontos eu fazia winners, mas tentava me livrar da bola”, explicou.

Ela acabou derrotada nesta partida para Lin Zhu em três sets. Na ocasião, ela sofreu uma ruptura muscular no tendão de uma coxa, o mesmo problema de Novak Djokovic, mas Venus confessa que sofreu muito. “Nunca é um bom sinal quando continuas com dor enquanto estás descansando. Eu não conseguia andar. E no dia seguinte, fiz um exame, e vi que tinha rupturas no tendão da coxa. Sabia que seria uma lesão ruim. Por isso, tive de me retirar do Australian Open”, confessou.

Por enquanto, Venus mantém-se à espera para saber quando conseguirá jogar de novo, garantindo que tem de voltar a movimentar-se bem para pensar em competir.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt