Venus rejuvenesce com vitória em mais de três horas: "Isto me faz ter muito mais fome"

Venus rejuvenesce com vitória em mais de três horas: “Isto me faz ter muito mais fome”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 20, 2023
venus birmingham
Divulgação/LTA

Venus Williams é um verdadeiro exemplo de resiliência de força. Dois dias depois de celebrar o 43º aniversário, a norte-americana passou 3h16 em quadra para derrotar a top 50 Camila Giorgi na primeira rodada do WTA 250 de Birmingham nesta segunda-feira (19). Um feito notável que deixa a campeoníssima ainda com mais vontade de continuar a ganhar.

“Três horas e 16 minutos depois, vitória. Isto me faz ter muito mais fome. Vamos lá fazer isto outra vez”, disse Venus, que ficou afastada por cerca de cinco meses depois de se lesionar logo no segundo jogo da temporada em Auckland.

Leia também:

Ex-tenista britânico critica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
Venus Williams é a sexta mais velha a vencer um jogo da WTA
As contas para Alcaraz sair de Queen’s Club (e chegar em Wimbledon) como número 1

Williams admitiu que sofreu com dores durante a partida, algo que a deixou quase em pânico a certa altura. “Tive um grande início de jogo, mas a perna começou a doer no terceiro game, foi terrível. Nesse momento, só pensava ‘agora não, por favor’. Foi realmente difícil controlar as minhas emoções. Em outra fase da minha carreira simplesmente ia suportar, então tentei ignorar. Não podia me mover tão bem como queria, mas coloquei tudo para chegar a cada bola”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt