Venus admite poder disputar os próximos Jogos Olímpicos
Há os que se recusaram a viajar até ao Rio de Janeiro para disputar esta edição dos Jogos Olímpicos e quem, aos 36, tenha já arrumado as raquetes há um bom par de anos. Venus Williams não se encaixa em nenhum dos grupos, nem o pretende fazer tão cedo. Medalha de prata na variante de pares mistos, ao lado de Rajeev Ram, a ex-número um mundial não descarta a hipótese de fazer parte da família olímpica dentro de quatro anos.
“Eu posso lá estar, se eu quiser realmente”, disse Venus, conforme se lê no Tennis World USA. Quando os Jogos olímpicos de Tóquio se realizarem, em 2020, a campeão de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas anteriores terá 40 anos. É, por isso, uma questão de vontades e de entrega.
“Tóquio vai ser uma questão de eu querer ou não realmente ir, sobre eu querer continuar a trabalhar desta forma árdua. Há muito trabalho a fazer, e eu quero ter de fazê-lo. Vamos ver”,acrescentou a mais velhas das irmãs Williams, que regressa aos courts dentro de duas semanas, no Open dos Estados Unidos.