Vencendo 12 dos últimos 15 games, Laura Pigossi estreia com vitória no Chile
Laura Pigossi avançou nesta quarta-feira (15) em sua estreia pelo WTA 125 de Colina, disputado no Chile. A brasileira passou pela francesa Carole Monnet com parciais de 4-6, 6-0 e 6-3. Nas oitavas, vai enfrentar a norte-americana Elizabeth Mandlik, sétima cabeça de chave.
Apesar de ter sido a primeira a conseguir uma quebra e abrir 2-1, Pigossi não conseguiu sustentar a vantagem e viu a adversária vencer quatro games seguidos. A brasileira até conseguiu diminuir a diferença no placar após confirmar o game e quebrar o saque de Monnet enquanto a francesa sacava para fechar a parcial, mas Laura acabou sendo quebrada novamente e viu a oponente marcar 6-4.
Contando com queda de rendimento da francesa e contando com melhor desempenho no saque, Pigossi aproveitou três quebras de saque e, depois de salvar break point no 5º game, fechou o segundo set em 6-0 em pouco mais de 30 minutos.
Na parcial, a medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio venceu 27 dos 39 pontos disputados, ou seja, mais do que o dobro que sua adversária e igualou o marcador.
No último set, a brasileira seguiu o melhor momento na partida e depois de abrir 4-0, alcançou a marca de 10 games consecutivos. Laura foi ceder uma brecha apenas no sexto game, mas encontrou mais uma oportunidade no último game e fechou em 6-3.