This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vencendo 12 dos últimos 15 games, Laura Pigossi estreia com vitória no Chile
Laura Pigossi avançou nesta quarta-feira (15) em sua estreia pelo WTA 125 de Colina, disputado no Chile. A brasileira passou pela francesa Carole Monnet com parciais de 4-6, 6-0 e 6-3. Nas oitavas, vai enfrentar a norte-americana Elizabeth Mandlik, sétima cabeça de chave.
Apesar de ter sido a primeira a conseguir uma quebra e abrir 2-1, Pigossi não conseguiu sustentar a vantagem e viu a adversária vencer quatro games seguidos. A brasileira até conseguiu diminuir a diferença no placar após confirmar o game e quebrar o saque de Monnet enquanto a francesa sacava para fechar a parcial, mas Laura acabou sendo quebrada novamente e viu a oponente marcar 6-4.
Contando com queda de rendimento da francesa e contando com melhor desempenho no saque, Pigossi aproveitou três quebras de saque e, depois de salvar break point no 5º game, fechou o segundo set em 6-0 em pouco mais de 30 minutos.
Na parcial, a medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio venceu 27 dos 39 pontos disputados, ou seja, mais do que o dobro que sua adversária e igualou o marcador.
No último set, a brasileira seguiu o melhor momento na partida e depois de abrir 4-0, alcançou a marca de 10 games consecutivos. Laura foi ceder uma brecha apenas no sexto game, mas encontrou mais uma oportunidade no último game e fechou em 6-3.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi