Vekic vence batalha dramática contra Kostyuk e garante vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos
Em um duelo alucinante que terminou já depois da meia-noite em Paris, Donna Vekic resistiu a uma batalha brutal contra Marta Kostyuk para se aproximar de garantir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A croata, número 21 do ranking WTA, sobreviveu a um confronto indefinido até o final, salvando um match point e aproveitando sua quinta oportunidade para carimbar a vaga nas semifinais.
Vekic celebrou com parciais 6-4, 2-6 e 7-6(8), após começar o jogo de forma absolutamente arrasadora. A croata rapidamente liderou por 4-0, mas Kostyuk equilibrou as coisas antes de perder o primeiro set. Vekic ainda abriu 2-0 no segundo set, mas então começou o show da ucraniana, que disparou para vencer sete jogos seguidos e entrou bem na terceira e decisiva partida.
Ainda assim, Vekic, responsável pela eliminação de Coco Gauff, por exemplo, estava à frente por 5-3 e parecia ter o jogo sob controle quando sacou a 5-4 para fechar, com um match point. No entanto, Kostyuk salvou o match point e fez o break… apenas para ser quebrada novamente. Vekic teve outro match point no serviço a 6-5, mas consentiu o empate, levando tudo a ser decidido apenas no tie-break.
Na hora da verdade, mais loucura e incerteza. Kostyuk liderou por 4-0 e 5-2, viu Vekic empatar em 5-5 e teve um match point a 6-5, oportunidade que não conseguiu aproveitar. Em seguida, houve três tentativas seguidas da croata, que acabou por selar a vitória na batalha de quase três horas e seguir em frente.
Uma batalha digna de corações fortes deixa Vekic nas semifinais, onde enfrentará Anna Karolina Schmiedlova, oferecendo uma grande oportunidade para chegar à final. Do outro lado da chave, Iga Swiatek e Qinwen Zheng vão medir forças.