This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka perde 12 de 13 games e cai para Vekic em seu primeiro jogo desde Australian Open
Aryna Sabalenka jogou pela primeira vez desde que se sagrou bicampeã do Australian Open e perdeu… com estrondo. A número 2 do ranking mundial parecia que conseguiria uma vitória relativamente tranquila contra Donna Vekic (31ª) na segunda rodada do WTA 1000 do Dubai, mas acabou sofrendo uma derrota chocante nesta terça-feira (20).
Para que se tenha noção da magnitude do que aconteceu, a belarussa liderou com set e 2-0 de vantagem, tendo ainda um break point nessa altura. O que se seguiu foi, no mínimo, inesperado. De repente, Vekic soltou todo o seu tênis, Sabalenka se perdeu e não se voltou a encontrar, com a croata a ganhar 12 dos últimos 13 games para fechar com as parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-0, com um ‘pneu’ colocando o ponto de exclamação.
Leia também:
– Confira o novo top 10 da ATP, com trocas e uma reentrada
– Federer vai ter documentário na Amazon Prime; saiba quando é a estreia
– De Minaur “perde a paciência” com Sinner e brinca: “Não gosto de ti”
É a primeira vez que Sabalenka perde o seu primeiro jogo em um torneio desde Gualadajara, em outubro de 2022, enquanto Vekic brilhou para marcar encontro com Sorana Cirstea (22ª), que despachou Veronika Kudermetova (19ª) por 6-1 e 6-4.
Donna 'nother LEVEL 📶@DonnaVekic comes from behind to upset Australian Open champion Sabalenka in Dubai!#DDFTennis pic.twitter.com/yWckODos2B
— wta (@WTA) February 20, 2024
Quem conseguiu dar um pontapé na crise foi Maria Sakkari. No primeiro jogo desde que rompeu com Tom Hill e já fora do top 10, a número 11 do mundo dominou Emma Navarro (23ª) com parciais de 6-2 e 6-4, ficando agora com duelo agendado contra Jasmine Paolini (26ª), que ultrapassou Leylah Fernandez (33ª), por 6-3 e 6-4.
Nota ainda para Marketa Vondrousova (número 8 da WTA), que continua tentando recuperar a boa forma, desta vez ao bater Peyton Stearns (65ª), com parciais de 6-1, 5-7 e 6-2.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Não categorizado
- WTA
- WTA 1000