Vekic está nas semifinais de Wimbledon e pensou em deixar o tênis... há um mês

Vekic está nas semifinais de Wimbledon e pensou em deixar o tênis… há um mês

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 9, 2024

Donna Vekic está vivendo um sonho em Wimbledon. A croata de 28 anos se classificou para as semifinais, onde enfrentará a italiana Jasmine Paolini, em um momento que não estaria acontecendo se Vekic tivesse se aposentado há um mês.

“Significa muito para mim porque houve duas situações em que estive perto de deixar o tênis para sempre. Uma foi depois das operações que tive que fazer, mas a outra foi mesmo antes de Roland Garros deste ano. Cheguei à quadra na quinta-feira antes do início do torneio e disse ao meu treinador para irmos embora, que precisava de abandonar o tênis. Estava há meses me dedicando ao máximo e os resultados não apareciam, tinha perdido a motivação e a esperança. É incrível como tudo pode mudar tão rapidamente no tênis”, reconheceu.

Leia também:

– Laura Pigossi se recupera de pneu e vence tira-teima com belarussa em Contréxeville
– Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria

Vekic garante que aprendeu a lição. “Se há algo que aprendo com isso é que nunca posso desistir. Fico muito estressada durante os jogos e depois não aproveito a competição. Mas quando estás num cenário deste nível, é preciso valorizar como merecido e tentar aproveitar na quadra“, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt