This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vasco Costa sobre derrota na Suécia: «Estamos com um bocadinho de pouca sorte»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, comentou a derrota sofrida por Portugal diante da Suécia, em Estocolmo, na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, referindo que já se sabia que ia ser uma eliminatória “muito equilibrada”.
“Era um jogo muito equilibrado, nós sabíamos. Os nossos jogadores tinham melhor ranking, à exceção dos pares, eles tinham uma dupla muito forte. Mas isto é a Taça Davis. Um piso muito rápido, a jogar em casa, apoio do público que nós também tivemos, uma ou outra decisão de juízes de linha, o que não é fácil quando se joga fora…”, começou por dizer Vasco Costa, em exclusivo ao ‘Bola Amarela’, apontando ainda a “sorte” como um dos fatores que levaram à derrota.
“Eles também tiveram a sorte do lado deles, hoje nos pares e ontem no encontro do Gastão. Vamos preparar-nos para a próxima eliminatória e tentar garantir a manutenção no Grupo I”, sublinhou o presidente, que comentou também o facto de ainda não ser em 2018 que Portugal consegue entrar no Grupo Mundial.
“Estamos com um bocadinho de pouca sorte. Já com a Alemanha tivemos também de hipóteses de eventualmente ganhar a eliminatória. Agora também. Foram pequenos detalhes. Tudo pode mudar quando os encontros são equilibrados. Não digo que foi isto o fator determinante, mas quem está lá dentro sente essa pressão”, rematou, não esquecendo a jovem claque ‘Ultra Davis’, que se fez ouvir em Estocolmo.
“Muito obrigado pelo apoio. Vieram dar um apoio fantástico à nossa seleção. Eles também mereciam a vitória pelo esforço que fizeram de terem estado cá a apoiar-nos”, agradeceu Vasco Costa.
ELIMINATÓRIA:
- João Sousa d. Mikael Ymer: 6-4, 6-4 (1-0 Portugal)
- Elias Ymer d. Gastão Elias: 7-6(11), 6-4
- Markus Eriksson/Robert Lindstedt d. João Sousa/Gastão Elias: 7-6(6), 6-2 (2-1 Suécia)
- João Sousa d. Elias Ymer: 6-4, 6-4
- Mikael Ymer d. Gastão Elias: 6-3, 6-4 (3-2 Suécia)
- Categorias:
- Não categorizado