Vallverdú: «Stan Wawrinka estava no bom caminho antes da pandemia»

Vallverdú: «Stan Wawrinka estava no bom caminho antes da pandemia»

Por Tiago Ferraz - junho 17, 2020
wawrinka
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 2, 2019. Switzerland’s Stan Wawrinka reacts during his fourth round match against Greece’s Stefanos Tsitsipas. REUTERS/Gonzalo Fuentes – UP1EF621AI8X2

Dani Vallverdú, um dos treinadores de Stan Wawrinka, deu uma entrevista à ATP onde reconheceu que Stan Wawrinka estava no caminho certo antes da pandemia.

“Estávamos no bom caminho antes da pandemia. O Stan Wawrinka estava a encontrar boas sensações novamente depois da lesão e estava a recuperar o seu nível de jogo em alguns torneios importantes. Tivemos um bom impulso no ano passado e fizemos uma boa pré-temporada. O mais importante é que ele sente-se em forma e não tem lesões neste momento. Esperamos ter agora dois meses para treinar”, disse, citado pelo Punto de Break.

Vallverdú revela o desafio que é treinar um tenista com mais de 30 anos como é o caso de Stan Wawrinka:

“Está a chegar a última fase da sua carreira depois de uma cirurgia bastante complicada em 2017 e, nesse sentido, o nosso principal objetivo é saber como tudo o que fazemos poderá beneficiar ou prejudicar o seu corpo. Estamos a ver como é que ele pode chegar ao topo da sua forma física e quanto tempo demora a recuperar depois de cada encontro. Falamos sobre a questão de treinar muito ou pouco, no último mês de dezembro, porque o Stan necessita de encontros e de confiança, mas também precisa de descansar”, salientou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.