This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open reage ao ‘caso Cornet’ com esclarecimento em comunicado
O US Open reagiu esta quarta-feira de forma muito célere à recente polémica em torno de Alizé Cornet: a francesa teve de despir a camisola muito rapidamente em court, por perceber que a tinha vestido ao contrário, e levou um warning, o que provocou a revolta de muita gente, incluindo Judy Murray ou Timea Bacsinszky.
“Todos os jogadores podem mudar a sua camisola em court, isso não é uma violação. Lamentamos o warning dado à Cornet e já clarificámos a situação para que não se volte a repetir. Felizmente, esse warning resultou apenas nisso e não numa multa. Se as jogadoras quiserem, poderão trocar-se num lugar com maior privacidade perto do court sem que seja contabilizado um ‘barthroom break'”, esclareceu o US Open.
Recorde-se que o torneio norte-americano fez igualmente uma revisão da sua política ‘anti calor’, ao implementar pausas de 10 minutos em cada encontro, quer feminino, quer masculino, logo a partir dos primeiros encontros da jornada, às 11 da manhã.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1034825250276564994
- Categorias:
- US Open