US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu no sorteio da chave masculina
A edição de 2023 do US Open inicia já nesta segunda-feira pelo que está na hora de analisarmos o que o sorteio das chaves principais ditou. Tudo terá de ser confirmado em quadra, mas destacamos quem ficou com uma rota teoricamente mais simpática e quem terá um caminho mais difícil em Nova Iorque.
QUEM ‘GANHOU’ O SORTEIO
Novak Djokovic – O mar parece muito calmo até chegar a uma eventual final em Flushing Meadows. Cruza com Laslo Djere na terceira rodada, Felix Auger-Aliassime nas oitavas, Stefanos Tsitsipas ou Taylor Fritz nas quartas e Holger Rune ou Casper Ruud na semifinal. Isto se todos estes tenistas cumprirem a teoria, algo que não é garantido. Mas mesmo que cumpram, nenhum parece em forma para incomodar Nole.
Tommy Paul – O norte-americano ficou na zona mais aberta da chave. A chave é o potencial embate com Holger Rune, que chega com dúvidas a Nova Iorque, nas oitavas de final. Se desbloquear essa etapa, pode realmente acreditar em uma possível vaga na semifinal já que cruza com Casper Ruud, Sebastian Korda ou Frances Tiafoe nesse momento.
Casper Ruud – Defendendo o status de vice-campeão, o norueguês ficou longe dos tubarões até à semifinal. Se criar uma boa dinâmica, podemos vê-lo perfeitamente na semi sem que isso seja sequer surpreendente. A chave é ter cruzado com Holger Rune e ter escapado de nomes como Alexander Zverev.
Leia também:
QUEM ‘PERDEU’ NO SORTEIO
Felix Auger-Aliassime – O canadense chega ao US Open num mau momento de forma e a chave não é nada simpática para recuperar a confiança. Está em risco na primeira rodada, mas mesmo que consiga ir avançando, cruza com Novak Djokovic logo nas oitavas de final. Parece uma tarefa muito grande neste momento.
Stefanos Tsitsipas – Mais um mau sorteio para o grego. O início é altamente perigoso com Milos Raonic e não fica melhor se considerarmos que pode ter pela frente Alexei Popyrin e Christopher Eubanks nas rodadas seguintes. E se ultrapassar tudo isto e ainda um potencial duelo com Taylor Fritz nas oitavas, depois deve ter Novak Djokovic à espera…
Alexander Zverev – O alemão chega em Nova Iorque como um nome perigoso, mas o sorteio pode tirar alguma confiança. A primeira rodada é traiçoeira diante de Aleksandar Vukic, mas os problemas reais chegam nas oitava’. Aí cruza com Jannik Sinner e, em seguida, está novamente na zona de Carlos Alcaraz. Tarefas muito exigentes e ainda por cima consecutivas.