This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uniqlo dá mais milhões a Nishikori do que a Djokovic
Kei Nishikori continua a colecionar muitos e proveitosos contratos publicitários, não precisando, para isso, de conquistar os mais desejados troféus nem ocupar os lugares mais cobiçados do ranking. Atualmente na oitava posição da classificação, o jogador nipónico, que já foi número quatro mundial, acaba de renovar contrato com a marca de material desportivo Uniqlo, arrecadando qualquer coisa como 50 milhões de dólares.
Um valor que, segundo a revista norte-americana Sports Pro Media, ultrapassa o que a marca japonesa rabiscou no cheque passado a Novak Djokovic, que não terá ultrapassado os 40 milhões de dólares. O novo vínculo com a Uniqlo, dentro e fora do court, entende-se até 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com 15 contratos publicitários assinados, quatro dos quais patrocinadores olímpicos, Nishikori é apontado pelas agências de marketing desportivo como a cara dos Jogos disputados no seu país dentro de quatro anos. Mas a inflação não acaba aqui: os 15 milhões de dólares ganhos por ano em publicidade, divulgados pela Forbes, deverão ascender aos 20 milhões com a renovação com a Uniqlo.
Wilson, Adidas, Lixil, Weider, Tag Heuer, Jaccs, Jaguar, Airweave, Asahi, Hisamitsu, P&G, Japan Airlines e Wowow e, claro, Uniqlo são as marcas com as quais o nipónico de 26 anos tem contratos… Milionários. Um verdadeiro menino de ouro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas