This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma, três, cinco… ONZE. Nadal regressa à final de Roland Garros
Rafael Nadal, número um do Mundo e 10 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta sexta-feira todo o seu favoritismo para se qualificar para a final do Grand Slam francês pela 11.ª vez na carreira. É a 24.ª final da carreira em Majors para o maiorquino de 32 anos, que se mantém como o segundo melhor de sempre nessa estatística: Roger Federer tem 30.
O espanhol, Rei da Terra Batida, derrotou nas meias-finais de Roland Garros o argentino Juan Martín Del Potro, número seis mundial, por 6-4, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas. O argentino ofereceu muito boa réplica durante o primeiro set, mas desaproveitou os sete primeiros pontos de break de que dispôs e viu Nadal abrir um fosso no marcador ao aproveitar melhor as suas oportunidades. A partir daí, a meia-final tornou-se numa mera formalidade.
Nadal vai defrontar Dominic Thiem na final de domingo. O espanhol comanda o confronto direto por 6-3 (todos os encontros foram disputados em terra batida) mas o austríaco é o único tenista a ter derrotado o espanhol em terra batida nos últimos dois anos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1005101043263291393
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros