This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma questão de horas: perceba o que levou Djokovic a ganhar o recurso em tribunal
Novak Djokovic ganhou a batalha em tribunal e viu o seu recurso resultar para evitar a ordem de deportação da Austrália, bem como para recuperar o seu visto. O que levou, então, a que o juiz Anthony Kelly desse razão ao número um do mundo em todo este processo, que começou com uma entrevista na chegada à Austrália e que continuou com a detenção no Park Hotel? Aqui explicamos a base legal que levou a que o juiz anulasse a ordem de deportação.
Pois bem, podemos afirmar que foi tudo uma questão de horas. Kelly considerou que o cancelamento do vista “não foi razoável” por causa da cronologia dos acontecimentos. Ora, às 5h20 da manhã no dia da chegada a Melbourne, Djokovic foi informado de que tinha até às 8h30 para responder à notificação de intenção de ter o visto cancelado. Dessa forma, poderia contactar os seus agentes e advogados para perceber o que fazer.
No entanto, essa resposta de Djokovic foi recolhida às 6h14 e a Força da Fronteira tomou a decisão de retirar o visto às 7h42. Dessa forma, o juiz Anthony Kelly deliberou que o sérvio teria direito a mais tempo para clarificar a sua decisão e ficou sem esse privilégio que lhe havia sido concedido.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-ganha-luta-em-tribunal-mas-governo-estuda-usar-poder-que-o-bane-por-tres-anos/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic