Um incrível confronto de gerações: os números do duelo aliciante entre Serena e Raducanu

Um incrível confronto de gerações: os números do duelo aliciante entre Serena e Raducanu

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2022

Serena Williams tem 40 anos. Pouco depois de celebrar o seu 21.º aniversário, nasceu a tenista que vai defrontar… na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati. Sim, estamos a falar de Emma Raducanu, de 19 anos, que irá medir forças com uma das suas referências no penúltimo torneio da carreira de Serena.

Trata-se de um duelo aliciante em termos históricos pelo incrível confronto de gerações que se vai proporcionar. Para que se tenha noção, Serena Williams já tinha uma carreira de fazer inveja no dia em que Raducanu nasceu. A norte-americana contava com 210 vitórias no WTA Tour, era número um do Mundo, tinha 19 títulos, quatro deles Grand Slams, e havia derrotado figuras como Steffi Graf, Martina Hingis, Venus Williams, Kim Clijsters ou Justine Henin.

Agora, Serena e Raducanu, a campeã em título do US Open, cruzam caminhos num duelo que promete deixar toda a gente colada à televisão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RelevantTennis/status/1558220938679910402

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt