Um Grand Slam sem Federer, Nadal e Serena? É preciso recuar… 24 anos!
Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Williams. Três das maiores figuras da história do ténis têm andado de mãos dados ao longo deste milénio, mas as lesões falaram mais alto para o US Open de 2021. Já depois de o suíço e o espanhol colocarem um ponto final nas respetivas temporadas, agora foi a vez de a norte-americana anunciar que não está em condições de competir em Flushing Meadows, criando um cenário raríssimo nesta geração do ténis mundial.
Ora, é preciso recuar 24 anos (!) para encontrar o último torneio do Grand Slam em que nenhum destes três monstros do desporto – que entre si somam 63 troféus em Majors – tenha participado. Em causa está o US Open de 1997, o que leva logo a perceber a magnitude do que vai acontecer em Flushing Meadows. É que, nesse Grand Slam em que nenhum dos três esteve presente, a verdade é que os três eram jovens e nunca tinham jogado Majors sequer.
Serena estreou-se no Australian Open de 1998, Federer teve a sua primeira experiência em Roland Garros de 1999 (jogou o qualifying do Australian Open no mesmo ano), enquanto Nadal só arrancou em Wimbledon em 2003. Vem aí, portanto, um momento histórico… pelos piores motivos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/mais-um-nome-de-luxo-que-desiste-serena-williams-esta-fora-do-us-open/