Último encontro de Serena Williams foi o mais visto de sempre na ESPN norte-americana

Último encontro de Serena Williams foi o mais visto de sempre na ESPN norte-americana

Por José Morgado - setembro 7, 2022

Serena Williams foi a grande história da primeira semana do US Open um pouco por todo o Mundo e especialmente nos Estados Unidos. O último encontro da sua carreira, transmitido em prime-time e a uma sexta-feira à noite, tornou-se no mais visto da história da ESPN, com 4,8 milhões de espectadores a acompanharem a vitória da australiana Ajla Tomljanovic.

Este duelo bateu, por muito, o recorde anterior da ESPN, que era de 3,9 milhões de espectadores na vitória de Roger Federer sobre Andy Murray na final de Wimbledon 2012.

O recorde de encontro mais visto de ténis da história dos Estados Unidos também pertence a Serena, numa final perdida com a sua irmã no US Open 2001. Esse duelo, transmitido pela CBS (canal acessível a todo o país) foi visto por mais de 22 milhões de pessoas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt