Novak Djokovic estará fora até outubro e falha o US Open
Continuam as notícias negativas em torno da temporada de 2017 de Novak Djokovic. Depois de ter perdido a vice-liderança e sem ainda ter conseguido erguer qualquer troféu em torneios do Grand Slam, o jogador sérvio recebeu recentemente a notícia de que vai muito provavelmente falhar o Open dos Estados Unidos devido a uma paragem que poderá ir até às 1 semanas, avança a imprensa sérvia.
Segundo o jornal sérvio ‘Sport Klub‘, Novak Djokovic tem “99% de possibilidades de falhar o US Open”, torneio que já venceu em 2011 e em 2015. O número quatro da hierarquia terá sofrido uma contusão óssea devido ao “excesso de competição” e o tempo de repouso e tratamento irá ser de seis… a 12 semanas. A confirmar-se o pior dos cenários e a contar a partir desta segunda-feira, Djokovic ficará fora até meados de outubro, comprometendo também as participações nos Masters de Montreal, Cincinnati e de Shanghai, para além das meias-finais da Taça Davis frente à França.
O ‘Sport Journal’ falou com o médico da Federação Sérvia de Ténis, Zdeslav Milinkovic, que confirmou o estado de saúde de Djokovic e disse que o antigo líder do ranking se reuniu com um especialista em Toronto para fazer alguns testes. “Agora é importante aplicar diferentes tipos de procedimentos que podem ter influência no descanso e em acalmar o problema. A intervenção cirúrgica mantém-se como último recurso”, disse.
Novak Djokovic vai realizar uma conferência de imprensa esta semana em Belgrado, onde deverá avançar mais novidades.