Última brasileira na chave de simples, Gabriela Cé cai nas oitavas em Florianópolis
Gabriela Cé, número 403 do ranking mundial, foi a única brasileira a avançar às oitavas de final na chave de simples do WTA 125 de Florianópolis, mas acabou eliminada nesta quarta-feira (22). A gaúcha foi derrotada pela qualifier Alexia Anca Todoni (256ª) com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h44, no torneio que é realizado no Super9 Tennis Park, em Jurerê Internacional.
O primeiro set foi equilibrado apesar do placar, com seis dos sete games tendo break points, mas Cé só aproveitou 1/4 chances que teve e não conseguiu confirmar seu serviço nenhuma vez.
Já na segunda parcial, Todoni subiu o nível no serviço, quebrou no quinto game, e não enfrentou nenhum break point. No nono game, a romena tomou um susto com uma queda feia após desperdiçar um match point, mas, diferente da estreia, quando Cé contou com uma desistência em situações semelhantes, a qualifier conseguiu retornar e venceu os últimos três pontos da partida, assegurando vaga às quartas.
Leia também:
– Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
– Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
– João Fonseca elogia Medvedev, Sinner, Alcaraz e garante: “Quero ser número 1”
Cé volta a atuar ainda nesta quarta-feira na chave de duplas do MundoTênis Open ao lado de Rebeca Pereira – elas encaram Gamiz/Vedder por volta das 15h. Já Todoni segue para enfrentar a vencedora do duelo entre Polona Hercog (301ª) e Nadia Podoroska (75ª).