This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ucrânia-Portugal, 3-1. João Sousa não evita derrota de Portugal em Bucha
João Sousa, número um nacional e atualmente o 49.º posto do ranking ATP, voltou a mostrar este sábado toda a sua qualidade e coração, mas não conseguiu evitar a derrota portuguesa diante da Ucrânia, por 3-1, na primeira ronda do Playoff de permanência no Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis, em Bucha, nos arredores de Kiev.
O vimaranense de 29 anos perdeu com Sergyi Stakhovsky, número 142 ATP e antigo top 50 mundial, por 6-2, 4-6 e 6-4, em quase duas horas de batalha. Sousa chegou a ter 0-40 de vantagem por 4-4 no terceiro set, mas não aproveitou as oportunidades e acabou quebrado no jogo seguinte de forma fatal.
Portugal volta a jogar na Taça Davis ainda este ano, em outubro, recebendo a África do Sul para tentar, aí sim, assegurar a manutenção no Grupo 1.
- Categorias:
- Não categorizado