This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uchida brilha e conquista no Oeiras Open 3 o segundo Challenger da carreira
Está encontrado o novo campeão do Oeiras Open 3. É ele o japonês Kaichi Uchida, número 258 do ranking ATP, que aproveitou esta semana em Portugal para conquistar o seu segundo torneio Challenger na carreira. Isto a coroar um percurso em que somente cedeu um set a caminho da glória no Complexo de Ténis do Jamor.
Uchida, o sexto cabeça-de-série, levou a melhor diante do belga Kimmer Coppejans (339.º), com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia de encontro. O nipónico salvou todos os quatro pontos de break que enfrentou a caminho do triunfo, perante um Coppejans que podia acusar o desgaste das três horas de que precisou para bater Nicolas Jarry nas meias-finais.
Com este título, Uchida vai dar um salto no ranking para fixar um novo máximo de carreira. O japonês de 27 anos irá subir para 203.º da hierarquia mundial masculina, ficando à espreita do top 200.
- Categorias:
- Portugal