This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tudo o que precisa de saber sobre o Portugal x Bielorrússia
Falta uma semana para Viana do Castelo voltar a ser o centro de todas as nossas atenções, com o confronto entre Portugal e a Bielorrússia a disputar-se entre os dias 18 e 20. Depois de uma vitória categórica sobre a Finlândia no passado mês de julho, a seleção nacional luta agora pela subida ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
E porque os que marcaram presença no Portugal x Finlândia não vão certamente querer perder a oportunidade de voltar a viver de perto toda a emoção do ténis por seleções, e os que faltaram seguramente que não vão querer arrepender-se uma segunda vez, eis o que precisa de saber sobre o Portugal x Bielorrússia.
Clube de Ténis de Viana do Castelo
O Clube Ténis de Viana revelou-se não só o melhor e mais esmerado dos anfitriões como o grande talismã da sorte da nossa seleção. Comitiva nacional, público, jornalistas e adversários, ninguém hesitou em tecer rasgados elogios à organização da prova e a Federação Portuguesa de Ténis não teve dúvidas. Portanto, na próxima semana o Clube nortenho volta a ser o local onde, naturalmente, todos os caminhos vão dar.
A equipa portuguesa
Na equipa que ganha não se mexe. A receita é simples e, portanto, Nuno Marques volta a levar até Viana o quarteto fantástico que impôs 4-1 à Finlândia. João Sousa, número um nacional e 46.º mundial, encabeça a comitiva nacional, seguido de gastão Elias, mais conhecido pelo norte ‘O Mágico’ e do experiente Rui Machado. Frederico Silva volta a levar sangue novo à equipa na luta pela subida ao Grupo I.
A equipa Bielorrussa
E o que é que Portugal vai encontrar exatamente do outro lado da rede? Ora, o ponto forte da seleção bielorrussa chama-se Max Mimyi, 31.º do ranking mundial em pares, tendo sido número um duplas em 2013 e 18.º ATP em singulares. Fazem-lhe companhia Uladzimir Ignatik (202.º ATP em singulares), Egor Gerasimov (301.º) e Sergey Betov (726.º/71.º). A equipa é capitaneada por Vladimir Voltchkov.
Programa
Os encontros começam apenas na sexta-feira, dia 18, mas as tarefas de ambas as equipas em Viana começam antes disso, com as pré-conferências agendadas para a quarta-feira (dia 16) e o sorteio no dia seguinte, quinta-feira, que vai ter lugar no Museu do Traje. Mas vamos ao que interessa:
Plano de Jogos
Sexta-feira, 18 setembro
10h30 – Cerimónia de apresentação das equipas em campo
11h – Primeiro jogo de singulares
seguido de segundo jogo de singulares
Sábado, 19 setembro
14h – Jogo de pares
Domingo, 20 setembro
11h – Terceiro jogo de singulares
seguido de quarto jogo de singulares
Casa MAIOR e entrada GRATUITA
Para grandes males, grandes remédios. Se foi um dos que não conseguiu entrar no acolhedor court central do CT Viana no último confronto, por já estar lotado, saiba que há agora menos hipóteses de isso acontecer, porque a casa cresceu. Aos cerca de 600 lugares disponíveis em julho juntaram mais 180. Ainda assim e porque a entrada continua a ser gratuita…
Reserve já o seu lugar
A lotação é limitada e é aconselhável, por isso, que os interessados efetuem a reserva de lugares para o email do CT Viana: clubedetenisviana@gmail.com
Além de ser necessária a identificação, devem indicar o número de entradas pretendidas e os dias em que deseja marcar presença.
- Categorias:
- Não categorizado