This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga sem dúvidas: “Nadal é o favorito se jogar Roland Garros”
Com Roland Garros a se aproximar, continuam as dúvidas sobre em que situação – ou se – Rafael Nadal vai competir em Paris. Por isso mesmo, os exercícios de previsão sobre o segundo Grand Slam da temporada tornam-se mais complicados, embora o ex-tenista Jo-Wilfried Tsonga não tenha dúvidas quando questionado sobre quem será o favorito para vencer o troféu no Court Philippe Chatrier.
“Reconheço que Alcaraz está jogando muito bem. E é preciso ver se Nadal vai estar presente ou não. Porque, para mim, o favorito é Alcaraz se Nadal não jogar. Mas se Nadal jogar em Roland Garros, ele é o favorito. E ainda temos Djokovic, claro, que continua a ser potencialmente o melhor jogador de todos os tempos”, analisou o francês ao Tennis Actu.
Leia também:
– Rune quebra silêncio sobre polêmica em Madrid: “Na próxima vez tiro um cochilo”
– Medvedev e o público espanhol: “Fizeram o mesmo ao Rune e fazem ao Djokovic”
– Serena Williams anuncia que está grávida pela segunda vez
Agora com 38 anos, Tsonga foi questionado sobre um possível retorno ao tênis e a resposta foi bastante clara. “No melhor dos mundos diria a mim mesmo ‘vamos para mais dois anos, estou bem fisicamente, a academia funciona perfeitamente, vou voltar’. Adoraria voltar ao tênis, mas isso não é realista. Parei porque fisicamente está forçando. Estaria começando a hipotecar os anos de vida que me restam. Quero desfrutar dos meus filhos, correr com eles, e as minhas articulações estavam ficando muito afetadas”, resumiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros
- Roland Garros 2023