Tsitsipas vence batalha frente a Zverev rumo às meias-finais de Madrid
MADRID, Espanha. Num duelo titânico e que promete ser repetido por muitas vezes nos próximos, o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, levou esta quinta-feira a melhor diante do alemão Alexander Zverev, de 22, por 7-5, 3-6 e 6-2, para se qualificar pela primeira vez para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid, onde o número 4 mundial defendia o título.
Num encontro de grande qualidade e com muita tensão e o público totalmente envolvido, Tsitsipas mostrou-se superior em especial no terceiro set, quando serviu melhor e foi mais agressivo do que o seu rival para criar o desequilíbrio no marcador. Menos confiante do que o seu adversário tendo em conta os resultados dos últimos tempos, Zverev foi servindo pior, cometendo mais erros e não conseguiu dar a volta ao marcador.
Tsitsipas está pela segunda vez nas meias-finais de um ATP Masters 1000, depois de Toronto no ano passado, em que até terminou como vice-campeão. O grego de 20 anos bateu também nessa altura Alexander Zverev nos quartos-de-final. A história agora repetiu-se.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1126938834791534594
O grego vai subir do 9.º para o 8.º lugar do ranking mundial com esta meia-final, mas o cenário pode melhorar: Tsitsipas será sétimo se for à final e sexto se acabar campeão. Sascha, por seu turno, vai cair do atual quarto para o quinto posto do ranking ATP, em troca com Dominic Thiem.