Tsitsipas vai acabar o ano fora do top 10 pela primeira vez desde 2019

Tsitsipas vai acabar o ano fora do top 10 pela primeira vez desde 2019

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 1, 2024
Divulgação/Rolex Paris Masters

Ainda que os sinais dados por Stefanos Tsitsipas no ano não sejam propriamente os ideias, a verdade é que o grego tem encontrado sempre maneira de segurar o seu lugar dentro do top 10 no final de cada temporada. Até 2024. Com a queda nas quartas do Masters 1000 de Paris, ele irá ver uma impressionante sequência chegar ao fim.

O grego terminava toda temporada dentro do top 10 desde 2019, mas agora será 11º ou 12º para fechar esta temporada. Para que se tenha noção, Daniil Medvedev acaba entre os dez melhores desde 2019 também — e vai estender a sequência –, enquanto Novak Djokovic o faz desde 2018. Fora esses dois… mais ninguém tinha uma série maior do que a de Tsitsipas.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt