This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Ter passado por momentos difíceis faz-me apreciar mais esta vida»
Um ano depois de ter chegado à terra batida do Millennium Estoril Open como “mera” promessa do ténis mundial, Stefanos Tsistipas fez valer o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série, arrecadando o título de campeão.
Na hora dos festejos, o tenista grego de 20 anos, número dez mundial, relembrou as dificuldades que a sua família precisou de enfrentar para que se tornasse jogador profissional. “Quando era criança, era só eu e o meu pai”, disse Tsitsipas aos jornalistas após a final jogada com Pablo Cuevas.
“Tentámos dar sempre o máximo para que fosse possível. Não tivemos qualquer tipo de ajuda da Federação nem de ninguém. Isso torna tudo ainda mais especial para mim. Estou muito feliz com a vida que tenho”, admitiu o agora o campeão de três títulos.
Campeão do Future de Oliveira de Azeméis, em 2016, Tsitsipas admitiu, ainda antes de rumar a Madrid, que “este título no Estoril é muito especial, por ser em solo Português”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1125116768891146245
Foto: Millennium Estoril Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril 2019