This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Só de pensar na ideia de defrontar Federer começo logo a rir. Não sei como reagirei»
Stefanos Tsitsipas tem 20 anos e é um miúdo especial numa série de coisas. E não é apenas pelo facto de ser um dos melhores jogadores de ténis do Mundo aos 20 anos. O grego, que filma, edita e publica os seus próprios vídeos no YouTube desde muito jovem, tem no entanto uma coisa muito comum com a maioria dos jovens tenistas da sua idade: idolatra Roger Federer.
O helénico vai finalmente encontrar o seu ídolo do outro lado do court em competição na próxima semana, durante a Hopman Cup, e o entusiasmo não poderia ser maior. “Só de pensar na ideia de o defrontar começo logo a rir. Não sei muito bem como vou reagir quando o vir do outro lado. É um privilégio poder defrontar o Roger, pode tudo aquilo que ele representa para a nossa modalidade. Foi muito importante no meu desenvolvimento enquanto jogador e pessoa e trabalho todos os dias para um dia ser alguma coisa do que ele é.”
Stefanos confessou que já treinou com Federer nas últimas semanas… no Dubai. “Ele convidou-me para passar uns dias no Dubai e treinámos juntos. Ofereceu-me boas condições de treino e de estadia em vésperas do Australian Open. Foi bom poder bater com ele e com alguns tenistas de grande nível”.
Tsitsipas está muito entusiasmado por disputar a Hopman Cup pela primeira vez, num momento de grande relevo para o ténis grego, que tem no circuito WTA outra jovem cheia de talento — Maria Sakkari. “É um torneio que vejo na televisão desde pequeno e emociona-me poder defender as cores do meu país. Quero muito defrontar o Federer, mas também desejo naturalmente ganhar o troféu”, admitiu ao ‘The West’.
- Categorias:
- ATP World Tour