This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Sinto que posso fazer grandes coisas diante de Nadal»
Depois de fazer o que poucos imaginariam, ao derrotar Roger Federer nos oitavos-de-final do Open da Austrália, Stefanos Tsitsipas volta a ter a conjectura contra si, nas meias-finais do Grand Slam australiano. O grego de 20 anos prepara-se para defrontar Rafael Nadal, com quem já perdeu em duas ocasiões.
“Defrontei-o uma vez em terra batida e outra vez em piso rápido”, começou por relembrar Tsitsipas, em conferência de imprensa. “Senti que estive perto de o vencer em Toronto, embora o resultado tenha sido 6-2 e 7-6. Lembro-me de ter regressado aos balneários e prometer a mim mesmo que iria fazer muito melhor da próxima vez. Senti que fiquei a perceber um pouco melhor o seu jogo depois daquele encontro, principalmente em superfícies rápidas”, acrescentou, otimista.
E ainda que na terra batida de Barcelona, na final, Nadal não lhe tenha dado margem de manobra, o atual número 15 do mundo, sente que pode voltar a surpreender outro dos grandes favoritos. “Na terra batida, a história foi outra. Senti que não tinha qualquer hipótese depois de perder por 6-1 e 6-2. Ele está a num nível completamente diferente em terra batida. Vai ser um encontro interessante. O meu jogo está e perfeitas condições. Sinto que posso fazer grandes coisas diante dele”, concluiu.
Ao derrotar Roberto Bautista Agut, nesta terça-feira, Tistsipas atingiu as primeiras meias-finais de um Grand Slam da carreira e tornou-se no jogador mais jovem desde Novak Djokovic, em 2007, a qualificar-se para o top-4 de um Major.
- Categorias:
- Não categorizado