Tsitsipas segue para as quartas em Basileia e ainda sonha com o ATP Finals
Stefanos Tsitsipas tem vida muito difícil para se classificar para o ATP Finals, uma vez que pode até mesmo ser preciso ser campeão em Basileia e Paris para ir para Turim. Certo é que o grego continua tendo motivos para acreditar, isto depois de avançar para as quartas de final do ATP 500 de Basileia, ao resistir a um duelo traiçoeiro com Botic van de Zandschulp.
O grego, atual número 11 do mundo — pode retornar ao top 10 na próxima semana –, avançou com as parciais 7-6(3) e 7-5, num duelo em que o neerlandês teve as suas oportunidades em ambos os sets. No entanto, Tsitsipas aguentou, tendo mesmo devolvido uma quebra logo de entrada, e acabou elevando o seu nível nos momentos mais importantes.
Assim, Tsitsipas está nas quartas de final pela décima vez e tenta retornar a uma semifinal pela primeira vez desde o meio de julho, então em Gstaad. Para tal, terá que ultrapassar o vencedor do embate entre Arthur Fils e Pedro Martínez, sendo que, no que diz respeito à corrida para oATP Finals, o grego fica virtualmente com 2.965 pontos enquanto Andrey Rublev ocupa a oitava posição com 3.710.
Leia também: